top of page
IMG_0661.JPG

HISTÓRICO

O Clube do Choro foi fundado em 2005 em Taubaté, a partir do encontro de jovens músicos de formação acadêmica com experientes músicos práticos. O nome é uma homenagem ao compositor e cavaquinista carioca Waldir Azevedo compositor do célebre Brasileirinho.

Com 15 anos de atuação no Vale do Paraíba e na capital, realiza rodas de choro e shows em diversos espaços, tocando repertório tradicional e contemporâneo de choros consagrados. O grupo iniciou em 2015 uma pesquisa de resgate e descoberta de compositores da cidade, que resultou no disco Viva o Choro de Taubaté contemplado em 2018 pela lei de incentivo PROAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Em 2019 grava seu primeiro disco "Viva o Choro de Taubaté". Já em 2020, iniciamos duas  pesquisas, uma sobre a música do Toninho do cavaquinho, compositor taubateano e preparando a obra de Nestor Campos, natural de São Luiz do Paraitinga, para a celebração de seu centenário.  

RELEASE  

Nosso show é em formato de roda de choro, apresentamos os clássicos do gênero, perpassando por ícones como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e uma homenagem aos compositores de Taubaté com músicas de nosso disco Viva o Choro de Taubaté”. 

bottom of page